segunda-feira, 8 de abril de 2013

Queen ganha o PRS Heritage Award no Imperial College

Uma das maiores bandas do mundo foi homenageada com um PRS for Music Heritage Award no Imperial College, onde eles tocaram pela primeira vez em Londres em 18 de julho de 1970. A placa foi revelada pelo presidente do PRS, Guy Fletcher, na frente de amigos próximos e familiares, incluindo Kashmira Cooke, irmã de Freddie Mercury. Os convidados especiais incluiam Rhys Thomas, Diretor e Produtor do popular documentário Queen: Days of Our Lives. 

A banda lançou mais de 15 álbuns bem sucedidos, diversos singles que ficaram na primeira posição das paradas de todo mundo e vendeu mais de 300 milhões de discos. Eles também continuam a ser uma das poucas bandas cujos todos os membros escreveram canções de sucesso. 

PRS for Music estabeleceu o esquema Heritage Award em 2009 para reconhecer o papel vital de locais de lançamento das carreiras de talentos de ícones musicais do Reino Unido. Destinatários anteriores incluem Blur, Elton John, Soul II Soul, UB40, Snow Patrol, Faithless, James, Jethro Tull e Supergrass. 

Brian May disse: 
O primeiro show real que fizemos foi no Imperial College, no Union Hall. Lembro-me muito claramente, porque eu tinha visto todos os tipos de pessoas que tocam lá. Eu tinha sido parte do Comitê de Entretenimento e marcava um grupo todo sábado à noite naqueles dias. Pessoas como Spooky Tooth e Steamhammer! Nós marcamos Jimi Hendrix também. Então, para nós, foi um sonho se tornando realidade tocar naquele palco. Foi um trampolim importante para nós. 
 Roger Taylor continuou:
Imperial College foi efetivamente nossa base posicional e espiritual, e isso significa muito para o Queen. Muitas boas lembranças, sem ele ... quem sabe? 
Guy Fletcher, presidente do PRS comentou: 
É uma verdadeira honra estar aqui hoje para reconhecer alguns dos melhores compositores britânicos que este país já produziu e comemorar com muitos amigos e familiares. Dias como este faz-me sentir muito orgulhoso e me lembrar como eu sou sortudo de trabalhar na PRS for Music. Na Grã-Bretanha, a música é o que fazemos melhor, mas o Queen a levou para um outro nível - eles são o nosso patrimônio. 
   
Fonte: QueenOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário